A Organizator é uma consultoria cuja missão é auxiliar seus clientes a implantar a governança dos documentos eletrônicos e outros conteúdos digitais. Sua atuação abrange desde a análise da aderência dos processos de negócios ao mundo digital; o atendimento aos requisitos legais e regulatórios; a implantação de ferramentas; até a migração dos conteúdos legados.
O compromisso em buscar soluções que garantam a proteção dos dados e a rápida recuperação dos documentos preserva a independência necessária na oferta de sistemas adequados para cada tipo de negócio. Ou seja, a Organizator não oferece um sistema próprio, a consultoria busca ferramentas adequadas ao tamanho e à necessidade de cada cliente, a partir de uma rede colaborativa de especialistas que ofereça as soluções mais eficazes para suas necessidades.
A escolha por não desenvolver um sistema próprio permite explorar a tecnologia e aplicar as lições aprendidas em cada projeto, na busca da melhor solução para os clientes.
A equipe da Organizator acompanha as novas tecnologias e suas aplicações, por meio de treinamentos, eventos e estudos acadêmicos, de forma a se manter atualizada, sempre com foco no aprimoramento operacional do tratamento dos documentos digitais. Desta forma, seu time está preparado para explorar técnicas de UX (User Experience), para se aproximar da ‘linguagem’ do cliente; aprimorar suas pesquisas com prompts usados nas ferramentas baseadas em Processamento de Linguagem Natural (PLN); investigar novas aplicações que facilitem a construção de vocabulários controlados e redes semânticas, utilizadas pelos algoritmos da Inteligência Artificial (IA).
A Organizator acredita que a tecnologia ajuda bastante, mas uma governança da informação eficaz envolve o desenvolvimento de uma cultura de compartilhamento, com treinamento constante e auditorias periódicas que garantam a conformidade do tratamento destes conteúdos e contribua para a evolução do negócio da empresa.